quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ração Humana


Lica Takagui
Terapeuta Natural
Ração Humana
É um suplemento nutricional natural a base de cereais integrais e de quinua real. Recomenda-se ser adicionado diariamente às refeições para enriquecer a quantidade e a variedade de vitaminas, proteínas e fibras, que nem sempre são encontradas nas refeições habituais. Não basta apenas ingerir todos estes nutrientes, pois a absorção deles através da digestão, depende de uma combinação balanceada, ou seja, os ingredientes têm que estar biodisponíveis, caso contrário não serão absorvidos. Esta composição tem o princípio de limpar o aparelho digestivo através de uma grande quantidade de fibras. Estando sempre limpo e livre de toxinas, que as vezes ficam depositadas durante anos, o estômago e os intestinos conseguem absorver todos os nutrientes e micro-nutrientes dos ingredientes (ver tabela de ingredientes e propriedades) que provocam as mudanças e benefícios ao organismo.
Nutrida, a pessoa tem menos tendência de comer de forma compulsiva. Ao mesmo tempo em que mantém a nutrição e a disposição durante o dia, ajuda na redução de peso. Contribui para fortalecer a pele, os cabelos, as unhas e a na prevenção da celulite.
DICA DE PREPARO:
Beba água antes da Ração Humana. Bata no liquidificador, combinando duas ou mais frutas (mamão, banana, maçã, pêra, laranja, goiaba, morango, etc.), com um copo d’água, ou leite de soja, ou somente com suco de frutas natural e adicione duas colheres de sopa (20g) de Ração Humana. Para adoçar utilize sempre Mel. Crie receitas agradáveis ao seu paladar. Esta vitamina poderá substituir o café da manhã ou uma refeição leve.
Após aberto, conservar refrigerado....
________________________________________________
O que é ração humana? – É apenas um composto de linhaça, colágeno, fibra de trigo, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, castanha, amêndoa, gergelim e gérmen de trigo. Sua função é regular o intestino.
Ração humana emagrece? – Ela não é propriamente dita um emagrecedor porem sendo usado corretamente (veja como usar no final da matéria) auxilia na perda de peso e na desintoxicação do organismo.
Isso é uma dieta? – Vejo muito vezes às pessoas confundirem este composto com uma dieta, a ração uma não é uma dieta e nunca deverá ser trocado por todas as refeições.
Diabéticos podem usar a ração humana? Não, pelo menos não é recomendado, pois sua composição é rica em açucares e carboidratos. Neste caso é sempre bom procurar o seu médico antes de fazer tal consumo.
Para ter resultados com o uso da ração humana você deverá está praticando alguma atividade física, como dito anteriormente ele não é bem um emagrecedor e sim um ótimo regulador das funções intestinais.
Outra grande recomendação é fazer a ingestão de muitos líquidos ao consumir a ração, por ela ser muito rica em fibras você pode ter problemas com gases e mal está.
Como usar a ração humana.
Bom primeiramente você poderá substituir uma das refeições pela ração, a minha recomendação é que seja o café da manha ou o lanche da tarde, evite substituir principalmente o almoço.
Em média 50 gramas (4 colheres de sopa) da ração contém 170 calorias ou 48 pontos, então ao fazer o seu consumo não se esqueça de incluir no seu limite calórico ou de pontos.
.